No início, o biocombustível era visto como uma solução ambiental, mas agora se tornou o responsável pelo aumento do preço dos alimentos em todo o mundo, provocando inúmeros protestos.
Está ocorrendo o aumento da quantidade de carros em todo o planeta, totalizando cerca de 1 bilhão de veículos. Imaginem a quantidade de CO2 liberada e a poluição. Até a China, um país caracterizado pelo uso da bicicleta, vem apresentando um grande crescimento do número de carros, após a abertura econômica. O problema do trânsito é mundial.
Antes da possível falta de combustível, faltam ruas para tantos veículos. As pessoas ficam mais estressadas e não têm qualidade de vida. Só São Paulo tem 6 milhões de veículos e um rodízio de placas como forma de gerenciar o uso de carros.
A foto acima é da Av. Primeiro de Março, Centro do Rio, às 17h, horário de pico. É um verdadeiro caos: táxis, carros em mão dupla, etc. No Brasil, o número de carros aumentou e este crescimento não é acompanhado de um forte investimento na infra-estrutura e na qualidade do transporte público.
Para colaborar, o que podemos fazer é sair menos de carro e usar mais o metrô. Afinal, ninguém quer enfrentar o trânsito acima, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário